segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sapatilhas para ciclismo

Sidi T2 (Triathlon)
Escolher uma sapatilha nem sempre é uma tarefa fácil. Existe uma grande variação de modelos, preços, materiais, e larguras especialmente tamanhos. Os modelos americanos são maiores que os europeus, larguras são diferentes e as ponteiras também. Portanto sempre ao escolher uma sapatilha o mais indicado, seria experimentar no pé.

Dizem que nosso pé aumenta de tamanho a cada dois anos, incha no calor ou então após muitos dias seguidos pedalando. Com isso o ideal seria uma sapatilha com pelo menos um número e meio maior e que mantenha o calcanhar não saindo fora durante a pedalada.

Sidi Genius 5 Pro (Estrada)
Alguns fabricantes como a Sidi, oferecem versões wide (larga), e os modelos femininos são bem mais estreitos e menores, já os masculinos na verdade são unissex. A Shimano, oferece modelos que podem ter o seu formato especialmente moldado para o seu pé utilizando um forminho especial da Shimano.

Além dessa variações temos diferentes modelos para cada tipo de ciclismo.

Triathlon: geralmente são feitas de composto de carbono ou nylon, possuem apenas dois velcros para fechamento e fácil abertura. 

Estrada: o solado pode ser de composto de carbono, carbono ou nylon, pode ter 3 tiras de velcro pra fechamento, duas tiras de velcro e 1 tira com fivela para melhor fechamento. São mais firmes no pé e confortáveis para pedais longos. Sua sola pode apresentar um solado especial para caminhar ou não. Pode ser específicas para corridas ou apenas para ciclismo recreativo.

Sidi Dominator 5 Mesh (Mountain Bike)
Mountain Bike: são feitas com solado especial para tração na terra e algumas mais resistentes à lama. Podem ser utilizadas em bicicletas urbanas por permitirem caminhar distâncias mais longas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário